Sobre nós
Nós somos a Cláudia e o André e juntos, criámos a Cozy Leaf para o nosso filho, o Xavier.
Apesar de muito do nosso trabalho ser feito em conjunto, a Cláudia é a criativa e o André o sonhador e empreendedor.

A Cláudia é formada em Biologia e Artes Plásticas e a sua formação refletiu o meio onde cresceu, com pais artistas numa pequena cidade rodeada por belas paisagens e muita natureza. Saiu da sua terra natal para estudar e ganhar experiência e, quase 10 anos depois, regressou ao lugar onde cresceu. Aqui, ela procura viver uma vida mais plena enquanto trabalha em projetos de arte e design que a apaixonam e a fazem sentir viva. O nascimento do Xavier fê-la sentir-se mais capaz e com mais vontade de seguir os seus sonhos.
O André é um empreendedor. Estudou marketing e sempre sonhou em criar coisas novas. Desde novo, viveu apaixonado pela terra natal dos seus pais (e da Cláudia), apesar de não viver lá. Quando surgiu a oportunidade, foi nesta cidade no meio da natureza que criou um restaurante, ao qual ainda se dedica com amor. Foi lá que conheceu a Cláudia, onde vivem com o Xavier e onde sonham fazer coisas bonitas acontecer.
Juntos, acreditamos na beleza das coisas simples, gostamos de aproveitar e cuidar da natureza, de criar coisas com as nossas mãos e de arranjar maneiras de tornar a vida mais bonita, simples e feliz.
A cozy leaf
A cozy leaf reflete quem somos enquanto pessoas e enquanto família. Somos inspirados pela natureza e tentamos viver de maneira descomplicada, prática e plena.
A cozy leaf surgiu na preparação da nossa casa para o nosso primeiro filho. Percebemos que existem muitos produtos de bebé e que quase todos têm um tempo de utilização curto. Quisemos, por isso, simplificar e ser menos consumistas, pela nossa casa, a nossa mente e o planeta.
Selecionámos objetos que eram realmente necessários e, sempre que possível, evolutivos, ou cuja sua função se pudesse transformar e passar a servir para outra coisa.
Neste processo surgiu a ideia do nosso ninho e babylounger. Queríamos um ninho que abraçasse o bebé desde o nascimento e que se adaptasse ao seu crescimento, que fosse um local de interação e conforto, respeitando a segurança e a sua anatomia. Que fosse móvel e prático de transportar para se poder levar para qualquer lado e que fosse uma peça bonita para se ter em casa e fazer parte do crescimento dos mais pequenos, que depois pode evoluir para uma almofada de brincadeiras, aumentando, pela sua forma de folha, a conexão das crianças à natureza.
Como peça decorativa também nos transmite, enquanto adultos, sensações e emoções ligadas ao mundo natural, como a necessidade de abrandar e de viver cada momento plenamente.
As nossas outras peças seguem a mesma linha de pensamento. Mesmo produtos que não tenham tantas funções como o babylounger, são peças versáteis, originais, que procuram trazer mais conexão com a natureza e com as coisas simples da vida.
Subscreve os nossos emails
Sê o primeiro a saber de novas coleções e ofertas exclusivas.